quinta-feira, 21 de abril de 2011

As Baratas e eu!

Sempre tive uma aversão as baratas e o meu medo sempre foi muito maior que eu ou qualquer pensamento que eu possa ter para eliminá-las quando em perigo. O ataque pode ser quando você menos espera e nos locais mais improváveis e inimagináveis.


Essa história é verdadeira e já aconteceu mais de uma vez....
Eu estava vindo da casa da minha mãe e já era bem tarde, estava com sacolas e cansada, peguei o ônibus e sentei perto da porta do meio, sozinha, quando de repente, na parede do buzunga.... Bem ao meu lado, comecei a ver um movimento estranho e preto, não acreditei, eram elas as malditas perseguidoras minhas... As baratas, um monte delas.... Minhas pernas começaram á tremer, confesso que mudei rapidamente de lugar, sentei do lado de uma moça e avisei: - São elas, as baratas, a moça acho que pensou: " Essa aí tá louca, ou cheirada, olhou prá minha cara e não disse nada. Minhas pernas coçavam, e em menos de 1 minuto, o chão estava tomado, matei uma, morrendo de medo, e á essa altura minhas mãos suavam e eu já estava com dor de estômago de tanto nervoso.



Só de pensar nessas criaturas nojentas e abusivas... Elas sempre vem em cima do mais fraco, que no caso sou sempre eu. Pela segunda vez, mudei de lugar, e o ônibus inteiro já tinha me olhado torto e desconfiado, mas as  maldidas perseguidoras continuavam em sua busca implacável por meu corpinho. Sentei com  um senhor , e pedi desculpas pois tinha fobia, paura das horripilantes baratas, fiquei apertada com o corpulento gordo que me espremia carinhosamente no banco ao seu lado, mas pensei tudo por uma boa causa, e aqui ,elas não virão, mas se tentarem, ele enfiará  um pisão nas suas entranhas e pronto.Infelizmente não adiantou e elas continuavam a zagueziguear, meu encontro... Era uma proliferação, infestação, saiam por todos os lados e a qualquer momento, pensei vou desmaiar e, tenho que fazer algo, não vou conseguir ficar aqui por mais tempo. Estava APAVORADA!
As pessoas, homens, mulheres já estavam se manifestando, trocavam de lugar, batiam nas calças para afastar as entrusas... O cobrador com cara de lugar comum, só olhava sem nada dizer, e sejamos francos: -Dizer o quê? Nem poderia. O infeliz ser jaz aqui: Sra. BARATA!




Eu me levantei  e fui para a porta de saída, antes que tivesse uma sincope nervosa, é mais forte que eu, não consigo, estava enjoada, trêmula, sem pensar direito... Desci e me senti aliviada, malditas perseguidoras, baratas assassinas! E andei, andei ainda estava longe de casa... Fiquei puta da vida!

Tenho verdadeira repulsa, mas é a segunda vez que pego  essa linha de ônibus e acontece isso, sem brincadeira é a linha Vila Gomes- Jardim Miriam, e na primeira o cobrador falou assim prá mim, essas já são


de estimação, e não fazem nada. É brincadeira? Um pouco de higiene e dignidade não faz mal á ninguém. E já não chega todos os dias termos que pegar lotações cheias, em más condições de uso, imundas e cheias de baratas o que significa sujeira. Meu Deus! Não por nada, fora a minha fobia as maldidas assassinas... A gente paga muito caro por isso, e ninguém merece.
Fora, baratas maldidas, as baratas e eu!
Uma saga!
 
Odeio vocês, seres despreziveis e horripilantes! Mate as baratas!

2 comentários:

  1. QUE ABSURDO. ônibus infestado por baratas em São Paulo. Pois na hora de subir a condução é fácil,mas nos proporcionar um transporte digno fica muito difícil,como se não bastasse a super lotação das pessoas, ainda temos que dividir o espaço com os insetos.E isso mesmo??

    ResponderExcluir
  2. Amiga,e pensar que elas são alimentos para os chineses,e dizem ter o gosto de camarão.Mas eu ainda as prefiro que lagartixas.Ah! essas eu saio pela janela.Um dia dentro do carro de meu primeiro marido, eu fui descer o vidro e estava ela pregada me olhando,sabe o que eu fiz ?com o carro em movimento eu sai pela janela dele?atravessei seus braços ,volante, e me atirei ,eu sou realmente doente com este réptil, esse jacaré de parede.Sou capaz de confessar um crime se me mostrarem de longe uma, ou só de falar que eu serei colocada numa sala com umazinha só.Bem ja que isso é um fato perene neste ônibus e de um bairro nobre(nem acredito) ande com um spray e jogue nelas.

    ResponderExcluir

Olá, obrigado pela sua visita! Tenha um ótimo dia!